EC Bahia

O acordo entre Vitória e o consórcio que administra a Arena Fonte Nova tem sido o assunto mais comentado nesta semana na Bahia. Entre as principais consequências do desfecho da negociação está o aumento no número de partidas realizadas na Fonte Nova, que, além dos compromissos do Bahia como mandante, vai receber mais sete jogos do Vitória. Tudo isso além de eventos artísticos, como shows, que já são realizados regularmente.

Até aqui, em 2019, a Fonte Nova recebeu 33 jogos, entre partidas do Bahia e também da Copa América. No caso da competição sul-americana, técnicos da Argentina e da Colômbia chegaram a fazer críticas sobre o estado do campo, que foram rebatidas pela Conmebol.

Diante dos questionamentos sobre o estado do gramado, a Fonte Nova emitiu nota na última terça-feira afirmando que mantém uma rotina de cuidados e que garante esforços para deixar o campo no melhor estado possível. Nesta quinta-feira, o técnico do Bahia, Roger Machado, se mostrou preocupado com estado do campo.

“Não tenha dúvida disso [de que a situação do gramado preocupa]. A nossa preocupação é grande em função disso. Até porque, se tem dois jogos seguidos, com as atividades que se tem na arena, shows e outros compromissos… O gramado já não vinha bem. Nossa preocupação hoje é com o gramado que teremos a partir de agora. A partir da próxima semana, serão dois jogos nossos por semana, mais todos os eventos envolvidos na Arena”.

– O gramado já não esteve nas melhores condições para a prática do jogo. Não é uma reclamação nossa de agora. Durante a Copa América, vimos muitos atletas reclamarem dos gramados da maioria dos estádios do Brasil. Temos que pensar um pouco mais nos gramados para ter uma melhora na qualidade do jogo – continua Roger.

O primeiro teste para a Arena Fonte Nova acontece neste final de semana. No sábado, o Vitória enfrenta o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, é a vez do Bahia entrar em campo, diante do Fortaleza, pela Primeira Divisão. Globoesporte