EC Bahia

Quatro dias depois do anúncio antecipado, Lucca é, de fato, novo jogador do Bahia. O clube confirmou, no final da manhã desta sexta-feira, a contratação do jogador. Ele chega por empréstimo até o final de julho de 2020. O atacante pertence ao Corinthians e estava Al-Rayyan, do Catar. Ele será o sétimo contratado pela diretoria tricolor para a parte final da temporada.

O anúncio de Lucca aconteceu após uma cena inusitada. Durante o treino desta manhã, o diretor de futebol, Diego Cerri, entrou no campo de treinamento para levar um documento para que o jogador pudesse assinar.

Não é a primeira vez que Lucca é alvo do Bahia. Ao vender Juninho Capixaba ao Corinthians, em 2017, o clube já tinha o atacante no radar. Em 2013, o clube baiano também tentou a contratação por empréstimo do atleta, então no Cruzeiro.

Lucca marcou 12 gols em 24 jogos no Catar. Vinculado ao Corinthians desde 2015, ele tem contrato até julho de 2020 e já foi emprestado pelo clube paulista em outras duas oportunidades. Em 2017, esteve na Ponte Preta, quando fez a sua melhor temporada, com 61 jogos e 24 gols marcados.

Em 2018, Lucca atuou por empréstimo no Internacional e não conseguiu repetir o sucesso da Ponte: 15 partidas e um gol. Lucca é natural do Alto Parnaíba, no Maranhão, e, além de Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Al-Rayyan tem passagens por Criciúma e Chapecoense.

No Tricolor de Aço, Lucca terá a concorrência de Arthur Caíke, Artur, Rogério, Iago, Élber, Clayton e Marco Antônio por uma vaga no ataque. Gilberto e Fernandão são as opções para a função de centroavante. Além de Lucca, chegaram ao Bahia para a disputa da segunda parte da temporada Alejandro Guerra, Juninho, Wanderson, Giovanni, Ronaldo e Marllon. Globoesporte