EC Bahia

Bahia e Doce Mel fecham na noite deste sábado (7), a partir das 19h, a rodada dupla de jogos do Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova. Líder do Campeonato Baiano com 14 pontos, o time de Dado Cavalcanto tem chance de se classificar às semifinais em caso de triunfo e um tropeço dos rivais que querem entrar no G-4.

O Tricolor vem de um grande resultado contra o Vitória, no Barradão. Com gol de falta aos 49 minutos do segundo tempo, Arthur Rezende garantiu o 2 a 1 que colocou a equipe na ponta da tabela. Agora, diante do time de Ipiaú, o camisa 10 quer um time atento.

“Acho que vão comparecer em peso para apoiar as duas equipes, afinal um triunfo pode classificar os times. Mesmo sendo um time que tá lá em baixo, podem complicar. Se faltar concentração, podemos ter problemas”, avisou.

Sobre a formação do time, Dado Cavalcanti indicou que deve ter apenas um volante no setor do meio-campo. No último jogo, Yuri e Edson deram uma força defensiva maior ao time.

“Não é que eu tenha um problema, é que a influência da troca modificou uma das características principais de nossa equipe. Ganhei em outras coisas. Ganhei em consistência defensiva, na experiência de Yuri, nosso meio ficou mais robusto, mas perdi a chegada à frente e os mecanismos de saída de pressão. Ainda não tenho Cristiano disponível. Continuo com os mesmos problemas. Sem o Ramon e sem o Cristiano. Já adianto que não vou começar com os dois, com o Edson e com o Yuri. É uma condição e jogo, talvez para o decorrer da partida. Essa formação pode se repetir lá na frente mas não é pretensão minha iniciar nesse sábado com os dois volantes. Minha ideia é começar com um. Não vou adiantar porque ainda tenho um treinamento para fazer. Não é mistério nem nada, cautela mesmo. Mas adianto que pretendo fazer uma troca, buscar uma solução com atletas mais de frente e buscar o equilíbrio necessário para que a equipe não fique tão frágil defensivamente”, explicou.

A equipe ainda não terá o volante Ramon e o meia Cristiano, vetados pelo departamento médico. (BN)