Foto: Rafael Martins/GOVBA

O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, criticou a soltura do homem preso com drogas, após tentar escapar de policiais militares pulando de uma embarcação do ferry boat, no Terminal Marítimo do Bom Despacho, em Vera Cruz. Ao Portal A TARDE, o oficial disse que é “mais um fato que acontece que leva a sociedade a refletir, sobretudo com relação à liberação antecipada de um criminoso sem pagar o que deveria a Justiça”. Apesar disso, Coutinho salientou que acredita no Judiciário baiano. “Isso é um fato a ser reavaliado. Acreditamos na Justiça da Bahia, que fato dessa natureza não deve acontecer”, continuou.

Decisão durante plantão

Douglas Conceição Lima, mais conhecido como ‘DG’, foi solto pela Justiça baiana um dia depois de sua captura, que foi no último sábado, 11. Na decisão, proferida na tarde de domingo, 12, durante o Plantão Judiciário Unificado de 1º Grau, o juiz decretou o relaxamento da prisão e determinou a soltura do suspeito para responder em liberdade. Apontado como uma das lideranças criminosas na Ilha, ele foi preso no sábado, após pular da embarcação que estava ao notar a presença de policiais militares acionados por funcionários do sistema ferry boat.

Imagens feitas por populares mostram o momento em que ele estava ao mar. Depois do salto, ele nadou até a praia do Cajá, onde foi detido. Em outros vídeos, é possível ver os policiais vasculhando a embarcação Ana Nery, em busca do suspeito. Após a captura, os agentes encontraram uma mochila com drogas, além de uma arma. ele foi apresentado a 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica). A Tarde