O PL estuda retomar as motociatas de Jair Bolsonaro (PL) assim que o ex-presidente retornar ao Brasil, prevista para ocorrer no início de abril. As informações são do jornal o Globo. De acordo com a publicação, a ideia é usar a imagem de Bolsonaro e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, para aumentar o número de prefeituras comandadas pelo partido nas eleições municipais do ano que vem.

Em Salvador, o PL estuda lançar a candidatura do atual presidente estadual da sigla e ex-ministro da Cidadania, João Roma, para a disputar o pleito. Ainda segundo o jornal, o desejo do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, é que Bolsonaro e Michelle iniciem as viagens pelo Brasil já no primeiro semestre para fortalecer apoios e fortalecer o a legenda para as eleições de 2024.

A série de viagens do ex-presidente pelo Brasil está prevista para começar em Maceió, única capital do Nordeste que o ex-presidente venceu Lula nas eleições do ano passado. Ainda segundo o plano do PL, Bolsonaro e Michelle vão atuar de maneiras diferentes nas viagens. O ex-presidente deve participar de grandes eventos, para explorar as imagens de grandes públicos e manter Bolsonaro como o grande líder da direita. Já a ex-primeira-dama ter uma atuação similar à que teve na campanha de 2022, quando foi importante para diminuir a rejeição com o público feminino ao marido. BNews