EC Vitória

O técnico Eduardo Barroca, do Vitória, deve repetir, contra a Ponte Preta, a equipe que entrou em campo na última rodada e venceu o Figueirense com autoridade. A partida, válida pela 22ª rodada da Série B, está marcada para esta sexta-feira. Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, Barroca se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, por isso vai repetir a formação e o desenho tático.

– A tendência é a manutenção. A gente fez uma boa partida. Vencemos. Então a tendência é que a gente mantenha para esse jogo contra a Ponte Preta – afirmou. A partida, nesta sexta-feira, está marcada para 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.

– Não vou mudar o esquema tático. Acredito que o que fizemos contra o Figueirense nos dá um balizamento do potencial de crescimento da gente na competição. A tendência é que a gente mantenha a equipe, que a gente siga nessa linha como foi no jogo contra o Figueirense – completou. Barroca avaliou o desempenho do volante Frizzo e do meia Thiago Lopes, que chegaram ao clube recentemente e já se firmaram na equipe titular.

– Chegaram bem, foram bem recebidos por todos os jogadores. Estão se adaptando rapidamente ao clube. Dentro de campo, estão se dedicando para poder corresponder. Valorizo muito o grupo. Acho que a gente tem jogadores de boa qualidade. Toda vez que tivermos a possibilidade de trazer algum jogador para enriquecer a nossa competição, isso com certeza vai fazer bem ao Vitória. Então estou bastante satisfeito com a chegada do Frizzo e do Thiago – disse Barroca.

Contra a Ponte Preta, a expectativa é de que a equipe consiga, pela primeira vez, emendar dois triunfos consecutivos na Série B. Barroca reconhece, entretanto, que será um jogo difícil contra um time que briga pelo G-4.

– Jogo muito difícil, uma equipe que está brigando quase que o campeonato todo próximo ao G-4. Com um treinador extremamente experiente, bom, vitorioso. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente precisa encarar de frente o adversário, com coragem, com personalidade, porque a gente também tem ambições na competição. A gente tentar e saber que está aqui para fazer o nosso melhor e buscar a vitória – disse.

– Esse jogo é muito importante para a gente. O Vitória, no ano, só conseguiu ganhar duas vezes seguidas uma vez. Então é uma oportunidade para a gente ganhar dois jogos seguidos, aumentar a confiança e buscar esses resultados, essa performance em sequência, para que a gente brigue por objetivos mais claros no decorrer do campeonato.
Com 24 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição na tabela e sonha em subir na tabela. A distância para a Ponte Preta, 6ª colocada, é de oito pontos. (Globoesporte)