Pressionado pelas más atuações, o Bahia voltou a campo nesta terça-feira (30), pela Copa do Nordeste. Em Teresina (PI), o Tricolor não começou bem a partida, mas cresceu no segundo tempo e conseguiu voltar a vencer com um triunfo por 2 a 0 sobre o Altos-PI. Kayke, que marcou seu primeiro gol pelo clube, e Zé Rafael marcaram os gols.

 

Com os primeiros três pontos conquistados, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo C e agora volta a campo no próximo domingo (4), contra o Jacobina, pelo Baianão. Bahia e Altos fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Os erros de passes de ambas as equipes foi o que chamou atenção nos primeiros 45 minutos.

 

Lance de perigo do time baiano só aos 20 minutos. De fora da área, Vinicius arriscou chute e exigiu boa defesa de Gideão. Já o time piauiense teve a melhor chance da etapa inicial aos 47 minutos. Mena errou saída de bola e deu de graça a Manoel. O atacante invadiu a área sozinho, mas tentou colocar e mandou para fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. Com a atuação apagada, o Tricolor voltou para o segundo tempo com uma alteração.

 

Guto Ferreira colocou Kayke no lugar de Elber. E logo no primeiro minuto o Esquadrão quase marcou. Gregore aproveitou rebote, encheu o pé de fora da área e Gideon espalmou para salvar. Já aos 14 minutos, o Altos perdeu uma grande chance. Após lançamento na área, Américo dominou livre de marcação, mas de cara para Douglas exagerou na força e isolou para desespero da torcida.

 

Porém, dois minutos depois, o Bahia respondeu e não desperdiçou. Vinicius fez belo lançamento para Kayke, que partiu em velocidade da intermediária e tocou na saída de Gideão para marcar seu primeiro gol pelo clube. E o triunfo foi garantido aos 40 minutos. Após troca de passes com Kayke na entrada da área, Zé Rafael chutou forte no canto para fazer o segundo. A vitória deu sobrevida ao técnico Guto Ferreira, que viu a torcida pedir sua saída nos últimos dias.