EC Bahia

O Bahia não entra em campo, mas a torcida vai poder comemorar neste fim de semana. Isso porque o atacante Matheus Davó recusou a oferta de um clube da primeira divisão do futebol russo, e escolheu dar continuidade à carreira no Tricolor baiano. A informação foi confirmada pelo ge na noite desta sexta-feira.

Segundo apuração, a proposta de compra do time russo girava em torno de 1,2 milhões e 1,5 milhões de euros. O valor é equivalente a quase R$ 8 milhões. Além disso, Davó receberia um salário três vezes maior do que recebe no Bahia. Davó está no Tricolor emprestado pelo Corinthians, clube com o qual ele tem contrato até 2024.

Durante participação no Segue o BAba, podcast do ge, o presidente Guilherme Bellintani antecipou que existia a possibilidade de Davó escolher permanecer no Bahia. O gestor também explicou que o Tricolor não tinha condições financeiras de igualar a proposta por Davó.

Segundo Bellintani, Davó disse estar feliz no Bahia. O atacante avaliou que vive a melhor fase da carreira e ainda não tomou uma decisão sobre aceitar a proposta russa. Ele é o artilheiro do Tricolor na Série B, com oito gols marcados.

– Nós fomos notificados pelo Corinthians. É uma proposta que é impossível de ser igualada, a ponto de vista de aquisição do jogador. Nós não temos dinheiro para adquirir o jogador hoje. Mas, o jogador conversou ontem com a gente e disse que ele queria ficar no Bahia, que estava no melhor momento da carreira dele, que acreditava que aqui ele estava feliz, a esposa dele estava feliz. Palavras ditas a mim por ele. Que ele nunca esteve tão bem em um clube como ele está, tanto quanto no ponto de vista de participação, se sentir importante no processo, como de morar em Salvador – contou Bellintani.

Davó é artilheiro do Bahia na Série B do Brasileiro, com oito gols. Ele também balançou as redes em um jogo da Copa do Brasil e soma nove gols desde que desembarcou em Salvador. Na temporada como um todo a conta chega a onze, porque ele já havia marcado duas vezes pelo São Bernardo, no Campeonato Paulista.

Aos 23 anos, o jogador vive a fase mais goleadora da carreira. O aniversário, inclusive, foi celebrado com gol no empate em 1 a 1 com o Londrina, na última terça-feira.

Em entrevista coletiva no início da semana, Davó avaliou o bom momento que vive com a camisa tricolor e celebrou os bons números da temporada.

– Com certeza (é a melhor fase). Feliz com esses números, quero melhorar cada vez mais. (…) Foco e a paciência, treinamentos, conselhos. Não tinha nem 100 jogos na carreira, precisava desse desenvolvimento, e o Bahia me deu suporte e teve paciência para eu melhorar – disse Davó.

O atacante estreou no cenário profissional com a camisa do Guarani, em 2019. No ano seguinte foi comprado pelo Corinthians, mas disputou apenas sete partidas pelo clube, e marcou dois gols.

Desde então Davó tem sido emprestado pelo Alvinegro. Ele voltou ao Guarani e passou também por Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo até desembarcar na Cidade Tricolor para defender o Bahia em abril deste ano. O vínculo do atacante com o Corinthians vai até o fim de 2024. Globoesporte