Um dos reforços do Vitória para a temporada de 2019, o zagueiro Thales disse que sua passagem pelo Bahia ficou no passado. O jogador atuou no rival do Rubro-Negro em 2015 na disputa da Série B do Brasileiro. Ele conversou com a reportagem do Bahia Notícias e espera contar com o apoio da torcida do Leão.
“Encaro da melhor forma possível. O que aconteceu lá atrás é passado, estou vivendo o presente, estou muito feliz no Vitória e espero construir uma história muito bonita aqui. Espero que os torcedores entendam que o que aconteceu foi no passado e me apoiem também para que junto à equipe a gente consiga trilhar um caminho de sucesso”, afirmou.
Thales foi contratado pelo Vitória por empréstimo junto ao Internacional. No acordo, sacramentado em dezembro do ano passado, dias antes do natal, inclui a ida do meia Andrigo à Toca do Leão. Em contrapartida, o atacante Neílton reforçou o clube gaúcho. Ainda em adaptação e conhecendo o restante do elenco rubro-negro, o defensor elogiou o técnico Marcelo Chamusca que comandará a equipe na luta pelo acesso à Série A.
“O professor é um cara que conversa bastante, deixa a gente bem à vontade dentro de campo para tomarmos as decisões. É um cara que é vencedor, então temos que pegar um pouco da história dele, trazer um pouco para a nossa também para que juntos a gente possa alavancar o Vitória. Em relação ao convívio com os demais atletas, é o melhor. Eles me recepcionaram muito bem, então adaptação fica mais fácil quando temos um grupo de jogadores assim”, afirmou o atleta que disse conhecer, além de Andrigo, o zagueiro Gabriel Silva. Mas ele ainda falou que tem tido mais contato com o goleiro João Gabriel, o lateral Jeferson e o zagueiro Edcarlos nesse primeiro momento.
Até então o time principal do Vitória não estreou na temporada. A missão ficou à cargo da equipe sub-23 que entrou em campo nos dois primeiros jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a integração de alguns dos jovens atletas ao grupo profissional, a tendência é que o Leão já comece a colocar algumas novas peças na próxima partida contra o Vitória da Conquista, na estreia no Campeonato Baiano, e Thales poderá entrar em campo pela primeira vez pelo novo clube.
“Estou bem ansioso para estrear, para entrar no estádio e ver a torcida ali. Esse frio na barriga acontece com todo jogador e vai sempre acontecer. Sempre vai acontecer é indiferente em jogo de estreia ou próximo jogo vou estar sempre com frio na barriga e é isso que nos mantém alerta e motivado para entrar dentro de campo e dar o nosso melhor”, revelou.
Thales ainda comentou a integração de jogadores do sub-23. Nove atletas foram incorporados ao elenco profissional e passarão a treinar sob o comando de Chamusca. Antes a equipe dos jovens estava sob a batuta do treinador João Burse.
“Acho que vai ser o melhor possível, os meninos tem muita qualidade, estão bem à vontade e sabem que a gente tem um propósito nesse ano, então eles tem que estarem engajados junto com a gente. Vamos precisar muito deles também. Tenho certeza que todos que vão subir vão agregar muito”, falou.
Thales ainda fez uma projeção deste desafio diante do Bode, marcado a próxima quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, pelo estadual. Para ele, o adversário jogará todo atrás.
“Vai ser um jogo bem complicado. Provavelmente eles vão ficar atrás da linha e a gente vai ter que propor o jogo mais vezes e temos que estar espertos para que na hora que tivemos a oportunidade fazer o gol e não sofre lá atrás”, finalizou segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Max Haack / Ag. Haack