EC Vitória

O fim de semana de folga para o Vitória no Campeonato Baiano possibilitou que o técnico Geninho incorporasse o atacante Eron ao elenco principal sem desfalcar o time sub-23. No último fim de semana, o jogador embarcou com a delegação rubro-negra na viagem para Natal e ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 com o ABC, na Arena das Dunas, pela Copa do Nordeste. De volta a Salvador, ele retornará ao elenco que disputa o estadual, já de olho na partida contra o Jacuipense, marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Valfredão.

Eron saiu de Salvador com o Vitória na vice-liderança do Campeonato Baiano. No retorno, viu a equipe uma posição abaixo. O Rubro-Negro foi ultrapassado pelo Bahia de Feira, que bateu o Jacobina em casa no último domingo. Além disso, o Atlético de Alagoinhas encostou na equipe comandada por Agnaldo Liz e fecha o G-4 do estadual.

“A competição está muito equilibrada. Acho que o Atlético de Alagoinhas vem muito forte. Está tudo meio embolado, o Bahia de Feira ganhou ontem. Mas nosso foco é em Riachão do Jacuípe. Temos que buscar os três pontos lá” – disse Eron para o repórter Thiago Mastroianni, da TV Bahia, no aeroporto de Salvador.

Um triunfo ou um empate com o Jacuipense recoloca o Vitória na vice-liderança do Campeonato Baiano. Para garantir a vaga nas semifinais, contudo, será preciso esperar um pouco mais. O primeiro passo para ficar em boa situação no caminho até a classificação é vencer o jogo de domingo. Eron espera conquistar o resultado o positivo para ter a vida mais tranquila na reta final do estadual.

“Temos um jogo importante em Riachão do Jacuípe. Focar nessa semana para conquistar os três pontos e buscar a classificação o mais rápido possível” – afirmou. Para o jogo contra o Jacuipense, Eron não terá como companheiros de time o zagueiro Nuno e o volante Gabriel Bispo, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Globoesporte