Foto: Ricardo Stuckert - Divulgação

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, reagiu a publicação que a primeira-dama Michelle Bolsonaro fez contra Lula (PT) em que associa religiões africanas a “trevas”. “Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios”, postou Janja no Twitter, sem citar o nome de Michelle.

Na noite de segunda (8), Michelle compartilhou uma postagem da vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) que afirma que Lula “entregou sua alma para vencer essa eleição”. O texto é acompanhado de vídeo que exibe encontros de Lula com lideranças de religiões de matriz africana.

“Isso pode, né! Eu falar de Deus, não!”, escreveu a primeira-dama na publicação. “Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas”, escreveu a parlamentar da cidade de São Paulo, endossada por Michelle. “O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã”, afirmou Sonaira. BNews