EC Vitória

Apesar de não perder há seis jogos e atravessar a maior sequência invicta na temporada, o Vitória se complicou na Série C ao empatar com o ABC, no Barradão, no último domingo. Com o resultado, o Rubro-Negro viu as chances de terminar a competição no G-8 caírem para 11,8%. E a próxima rodada pode ser decisiva para as pretensões do clube.

O ge fez o levantamento do que o Vitória precisa para entrar no G-8 na próxima rodada. Também o pior cenário para o time, que pode ter encerrada a luta por classificação.

O Vitória fechou a 17ª rodada na 11ª posição, com 23 pontos, e está a dois do Remo, equipe que abre na zona de classificação. O time de João Burse tem como próximo adversário o Mirassol, líder da competição, em Mirassol, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).

Para terminar a 18ª rodada no G-8, o Vitória precisa vencer e torcer contra rivais diretos. Veja os melhores cenários para a equipe:

Cenário 1 do Vitória para entrar no G-8:

  • vitória sobre o Mirassol por dois gols de diferença;
  • Remo e Aparecidense devem empatar em confronto direto;
  • O São José empatar ou perder do ABC.

Cenário 2 do Vitória para entrar no G-8:

  • vitória sobre o Mirassol;
  • Remo e Aparecidense empatam em confronto direto;
  • Se o São José vencer, o Rubro-Negro precisa superar saldo de gols do adversário que, neste momento, é 4 x 3.

Contudo, a situação do Vitória pode ficar muito ruim caso o time não faça a sua parte. Se perder para o Mirassol e houver vencedor entre Remo e Aparecidense, o Rubro-Negro não tem mais chance de classificação na Terceirona.

Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase, que vai ser disputada com dois grupos de quatro equipes: 1º, 4º, 5º e 8º no Grupo A; 2º, 3º, 6º e 7º no Grupo B.

Após seis rodadas (jogos de ida e volta) dentro dos próprios grupos, os dois primeiros colocados garantem o acesso para a Série B. Depois, o líderes de cada chave se enfrentam em jogos de ida e volta para decidir o campeão da Terceira Divisão de 2022. G1