EC Bahia

O goleiro Douglas Friedrich foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, pela estreia da Copa do Nordeste. O atleta tricolor foi condenado a uma partida de suspensão, mas como já cumpriu a automática, está liberado para ser relacionado para o jogo contra o Confiança, marcado para este sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, também pelo regional.

Douglas foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a prática de jogadas violentas. A pena prevista era de um a seis jogos de suspensão.

O goleiro do Bahia foi expulso aos 42 do segundo tempo, ao tentar interceptar um lançamento para um atacante do Santa Cruz. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto. Como Roger Machado já havia feito as três substituições na partida, o atacante Fernandão foi para o gol.

Com início de ano ruim, com direito falha no Ba-Vi da Copa do Nordeste, Douglas virou reserva do Bahia. Anderson é o atual titular da equipe comandada por Roger Machado. Globoesporte