Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, em conversa com a imprensa, as recentes declarações do pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa, a respeito da disputa pelo Palácio Thomé de Souza a ser realizada em outubro deste ano.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura no sábado (13), o professor psolista expressou sua expectativa de surpreender e repetir o que Jerônimo Rodrigues realizou nas eleições de 2022 para o governo da Bahia, quando superou o favoritismo do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e venceu o pleito.

Durante o evento, Kleber Rosa reafirmou seu compromisso com os ideais da esquerda, fazendo uma crítica velada ao seu concorrente direto, o vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato do MDB e escolhido para representar o governo Jerônimo na disputa. Segundo ele, o emedebista “não está identificado com pautas da esquerda”.

Na quarta-feira (17), durante a autorização para o início da segunda fase das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, na capital, Jerônimo Rodrigues revelou seu interesse em contar com o apoio do PSOL para a eleição em Salvador, refutando a “falta de unidade” na esquerda mencionada por Kleber Rosa.

“É claro que nós queríamos ter a parceria com o PSOL. É um partido que a gente respeita, que a gente reconhece o seu papel. Hoje, o PSOL não faz parte de nosso governo institucionalmente. O Kleber disputou comigo as eleições para o governo do Estado. Fizemos um bom debate”, lembrou Jerônimo Rodrigues.

“Eu espero que a gente possa se encontrar no segundo turno, se tiver segundo em Salvador. Vamos trabalhar para vencer no primeiro turno”, acrescentou o governador baiano.