O triunfo do Bahia sobre o CRB foi daqueles de fazer os torcedores menos preparados passarem mal. O gol tricolor que garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil só saiu aos 53 minutos do segundo tempo. Salvador do Esquadrão no jogo, o volante Elton vibrou com o gol e falou sobre a pressão que o time sofreu.

“Tenho que agradecer muito a Deus. No começo do ano fiz só o primeiro jogo mas lesionei e fiquei 60 dias parado. Hoje temos que agradecer muito por essa vitória. É sempre bom estar marcando gol, ajudando a equipe e é mais especial quando é assim um gol de classificação. Agora nós temos que descansar e curtir o momento. Nossa equipe tem homens que trabalham sob pressão, mas que não deixa a peteca cair mesmo em momentos difíceis como esse”, disse ele.

O volante aproveitou também para comentar a estreia de Roger Machado no comando do Esquadrão. O treinador teve pouco tempo de trabalho antes do primeiro compromisso.

“O Roger chegou e teve uma semana de trabalho onde ele pode expressar os pensamentos dele no futebol e a gente conseguiu pegar a dinâmica dele muito rápido. Sabíamos que não dava pra sair daqui sem esse triunfo e sem essa classificação. Quando o gol não sai no começo é complicado, o tempo vai passando e a gente fica naquela de ter que atacar mas ao mesmo tempo precisa ficar atento lá na defesa. No fim fomos mais cautelosos, mas nunca sem perder a vontade de atacar, jogamos sempre no campo deles”, analisou.

O próximo compromisso do Bahia será pelo Campeonato Baiano. No domingo (14), o tricolor encara o Bahia de Feira, às 16h, no estádio Joia da Princesa, pelo primeiro jogo da decisão do estadual. O duelo de volta será no domingo (24), na Fonte Nova. Correio da Bahia Foto: EC Bahia