O bom momento do Bahia coincide com o retorno de Elton à equipe titular. Depois de se lesionar no início da temporada e ficar dois meses longe dos gramados, o volante voltou na goleada por 5 a 0 sobre o Jequié, justamente o primeiro dos quatro jogos que o time venceu em sequência.

Elton se tornou peça importante desde o seu retorno, principalmente depois da lesão de Gregore. O atleta, que está curtindo a boa fase do Tricolor, afirma que o desejo da equipe é se classificar para a fase final da Copa do Nordeste e conquistar o título baiano.

– Depois que voltei, a equipe conseguiu uma crescente muito boa. A gente está curtindo o momento, feliz, mas sabe que não ganhou nada. A gente quer classificar amanhã na Copa do Nordeste, ser campeão do Baiano, mas estamos vivendo jogo após jogo, curtindo o momento – afirmou.

Fiquei quase 60 dias sem conseguir jogar. Depois voltei e já tem essa sequência de quatro jogos seguidos. Mas a gente se cuida no dia a dia, se dedica nos treinos para chegar nessa situação e dar conta do recado.

A situação do Tricolor no torneio regional, entretanto, não é fácil. Além de vencer o Sampaio Corrêa, a equipe precisa torcer por derrota ou empate do CSA, que encara o Altos em Teresina, ou do Náutico, que visita o Vitória no Barradão.

Apesar da dificuldade, Elton defende que é possível avançar de fase, porém é preciso que o Bahia faça a sua parte.

– Lógico que é possível. A gente está procurando fazer que nem no Baiano: fazer nossa parte. Não adianta entrar com a cabeça nos outros jogos porque depois o resultado vem a nosso favor e o principal, que é o nosso jogo, a gente não ter ganho. Vamos ganhar nosso jogo, fazer um grande jogo, que com certeza um resultado virá a nosso favor – disse Elton.

O Sampaio, adversário deste sábado, às 16h (horário de Brasília), é a mesma equipe que derrotou o Bahia na final do Nordestão do ano passado, portanto não há como fugir da lembrança.

– Não tem como enfrentar eles e não lembrar da final, ainda mais sendo o jogo em nossa casa, onde todos achavam que a gente ia erguer a taça e acabamos não conseguindo. Estamos em 2019, outro clima, a gente está precisando muito ganhar. Vai ser outro jogo – finalizou o volante. Informações do Globoesporte Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia