EC Vitória

O Vitória está perto de completar seu objetivo na temporada: permanecer na Série B. Se vencer o América-MG nesta sexta-feira, no estádio Independência, a equipe se livra de vez do risco de rebaixamento, independentemente de outros resultados. A partida está marcada para 17h.Em entrevista coletiva concedida, o zagueiro Everton Sena afirmou que está confiante em um resultado positivo.

– Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeiro da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar – afirmou.

“Pensamento é de sempre estar pontuando, principalmente fora de casa, porque são difíceis. Vamos jogar contra duas equipes qualificadas. É difícil jogar na casa deles. É importante pontuar e fazer excelentes partidas”, disse.

Além de defender, Everton Sena também tem sido importante no ataque. Prova disso é que já marcou cinco gols na temporada, quatro deles pelo Vitória – um foi marcado quando ainda atuava no Grêmio Novorizontino.

Essa característica revela o poderio do jogo aéreo do Vitória, que tem Gedoz e Carleto como principais cobradores de faltas:

– A gente vem se dedicando muito, trabalhando forte. A bola parada está decidindo muitas partidas. A gente está se concentrando nisso, defensivamente e ofensivamente. Na minha carreira, é o ano que mais fiz gols. Tenho quatro e estou bastante feliz. Agradecer a meus companheiros, que batem bem na bola. É fruto do trabalho. Eles falam onde vão jogar a bola, a gente diz onde vai correr – disse.

Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição, com sete pontos a mais que o Londrina, equipe que abre o Z-4. Globoesporte