EC Bahia

Com a vida definida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória já pode planejar a temporada 2020. E, entre os assuntos, que devem ir para a pauta da diretoria rubro-negra estão os seis jogadores que retornam de empréstimo: o lateral-esquerdo Fabiano, o zagueiro Ruan Renato, o meia Yago e os atacantes Neilton, Luan e Léo Ceará.

A tendência, segundo o presidente Paulo Carneiro, é que quase todos esses jogadores não sejam aproveitados pelo Vitória. A exceção é o atacante Léo Ceará, que tem vínculo com o Rubro-negro até o fim de 2020. “Não fica ninguém. Talvez fique Léo Ceará”, disse Paulo Carneiro.

Segundo o presidente, a atitude do CRB, que escalou Léo Ceará em partida contra o Vitória, realizada no dia 12 deste mês, não interfere na decisão do clube. Na ocasião, o atacante foi titular, mesmo indo de encontro ao contrato firmado entre os clubes, e marcou um gol no empate em 2 a 2.

– Meu episódio é com o CRB, não é com Léo Ceará. Está entregue ao jurídico. Tem contrato. O que eles vão fazer eu não sei, sei o que vou fazer. Vou cobrar, executar. […] Léo Ceará cumpre obrigações onde ele tem vínculo profissional – disse o presidente. Globoesporte