EC Bahia

O empate em 1×1 com o Londrina, rival direto do Bahia na luta pelo acesso, teve gosto amargo para os tricolores. Depois do gol marcado por Davó, aos 18 minutos do primeiro tempo, o tricolor recuou todo o time e foi apertado pelo adversário. No fim, aos 49, após falhas em sequência de Patrick e Danilo Fernandes, veio o gol da igualdade no último lance.

Depois do confronto, o meia-atacante Ricardo Goulart analisou o resultado. Ele, que entrou no segundo tempo praticamente como um volante, lamentou o placar. “Nossa equipe se empenhou do começo ao fim, mas sabemos que cada detalhe faz diferença. Infelizmente, no último minuto levamos um gol de bola parada. Um gosto amargo, estávamos lutando pelo triunfo desde o começo da partida”, afirmou o jogador, em entrevista ao SporTV.

Em sua coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira ressaltou que, apesar da frustração de ter sofrido o gol no fim, a equipe precisa ter ‘lucidez’ após o jogo.

“Não faltou concentração, não faltou nada. (…) No último lance, eles foram felizes. Faz parte do futebol. Temos que procurar ter lucidez, sem procurar culpados e, acima de tudo, muita tranquilidade para poder lidar com isso. Não fazer disso um problema maior do que foi na verdade”, completou o técnico Enderson Moreira sobre o lance do gol.

Sobre o desempenho defensivo, Enderson afirmou que a equipe fez de tudo durante o jogo para não sofrer com as investidas ao ataque do adversário.

“As condições do gramado hoje eram de bolas rápidas. Se pegar quais as oportunidades claras que o Londrina teve, foram muito poucas, teve uma posse de bola que a gente imaginava, mas acima de tudo, nós filtramos bem as ações deles nos cruzamentos, que eram sempre muito perigosas essas jogadas. E com as modificações quase conseguimos fazer o segundo gol, o goleiro fez uma grande defesa e se fizéssemos o segundo gol dificilmente o Londrina conseguiria reverter essa situação. Então eu acho que a gente fez tudo que podia ser feito no jogo de hoje eh pra poder neutralizar do Londrina”, explicou.

O tricolor agora só volta a jogar no dia 28, quando receberá o Vasco, na Fonte Nova. O time carioca vai entrar em campo amanhã, dia em que visita o CSA, em Maceió, e pode passar o Bahia.

Para o jogo com os cariocas, Enderson Moreira deverá contar com a presença de dois atacantes recém-contratados: o ponta Caio Vidal e o centroavante Ytalo. Os dois já estão regularizados e terão esse tempo para treinar.

A expectativa é contar também com o zagueiro Luiz Otávio, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha. Outro que fica à disposição é o zagueiro Didi, que cumpriu suspensão automática. Correio da Bahia