A vitória sobre o Fluminense no último domingo confirmou o bom momento do Bahia na temporada. Com 100% de aproveitamento jogando em casa no Campeonato Brasileiro e na oitava posição, o Esquadrão já havia, dias antes, vencido o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das quartas-definal da Copa do Brasil. Situação que deixa a equipe em melhor condição para decidir a classificação diante da equipe paulista na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova.

Bom para a equipe, o triunfo também foi importante para o centroavante Gilberto. Autor de dois gols no jogo, o atacante não balanças as redes há seis partidas. Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, Gilberto admitiu que a volta dos gols serviu para dar mais tranquilidade.

– Sempre trabalho do mesmo jeito. Independente de a fase estar boa ou não tão boa, acho que a gente tem que trabalhar e fazer o que a gente deve direito, e às vezes um pouco mais, se possível. Estou feliz por voltar a marcar. Agora um pouco mais de tranquilidade para fazer meu trabalho normalmente. Espero poder ajudar o Bahia ainda mais – acredita o atacante do Bahia.

Contra o Fluminense, Gilberto voltou ao time titular do Bahia após dois jogos. Na partida anterior, contra o São Paulo, o atacante não estava à disposição do técnico Roger Machado porque estava suspenso.

– É um técnico superexperiente, sabe o momento de fazer as suas modificações e como fazer. Ele achou por bem começar com o time que começou e deu certo. É o mais importante. Veio o triunfo, uma coisa que a gente queria muito. Hoje já viramos a chavinha, já temos que pensar no próximo adversário, o São Paulo, que é um jogo muito difícil, vai ter um pouco mais de truculência.

Na entrevista coletiva, Gilberto também lamentou a morte do cantor Gabriel Diniz em acidente aéreo nesta segunda-feira.

– Escutava bastante ele. Cara que veio aos poucos conquistando espaço no cenário nacional, excelente cantor. Cara de uma índole fera. Estive em vários shows dele, não tive muita conversa. Mas sei que era um cara de uma humildade gigante. Sempre estava pronto para trabalhar e fazer o melhor no que desempenhava. Fico muito triste com essa notícia. Desejar meus pêsames à família.

O jogo contra o São Paulo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor pode empatar que se classifica. Qualquer derrota por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades. Gilberto analisou a partida.

– Com humildade. A gente está fazendo um bom trabalho, em que correr um pelo outro, conseguir a classificação na quarta e, se possível, com um triunfo. Globoesporte Foto: EC Bahia