Assim como o lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione, mais dois jogadores não devem seguir no Bahia. Segundo apuração da reportagem do Bahia Notícias, o zagueiro Douglas Grolli e o meia Vinícius, que tem os seus vínculos a expirar no fim do ano, não vão renovar. Vinícius chegou ao Bahia no meio de 2017 após ficar seis meses sem jogar por causa de um imbróglio com o Atlético Paranaense.

 

O seu destaque maior foi neste ano, quando foi um dos líderes no Baianão com o Tricolor. As negociações com o jogador para uma renovação ficaram avançadas, mas não chegaram a um fim por falta de acordo. Vinícius jogou 88 partidas, marcou 15 gols e efetuou doze assistências para gol. Douglas Grolli, por sua vez, chegou ao Bahia nesta temporada.

 

Com passagens por Cruzeiro e Chapecoense, o defensor marcou gols importantes nos jogos contra Cruzeiro, pelo Brasileirão, e Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. No entanto, as falhas no setor defensivo em algumas partidas causaram desconfiança nos torcedores. A última delas aconteceu no clássico Ba-Vi, quando o beque errou a interceptação de um lançamento que causou o segundo gol do Rubro-negro, marcado pelo jogador Léo Ceará.

 

Ao todo, foram 27 partidas. Em via contrária dos que já tiveram os seus destinos combinados, existem os atletas que o clube ainda conversa sobre a renovação. Um deles é o volante Nilton. A questão do custo benefício para manter o jogador é algo estudado pela diretoria. O volante atuou em 21 partidas e ganhou mais oportunidades para atuar sob o comando do técnico Enderson Moreira.