Durante a realização do evento “Repensando o Bahia”, na manhã deste último sábado (13), na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador, o presidente do clube, Guilherme Bellintani confirmou a ida do volante Juninho ao Ceará. O jogador, de 31 anos, era disputado pelo time cearense, pela Chapecoense e pelo Sport.

 

“Estou confirmando a ida de Juninho para o Ceará. É um jogador que tem um carinho muito grande pelo Bahia, mas ele estava com vontade de ter uma regularidade maior. Entendemos que Juninho ainda seria importante nessa fase do clube, mas entendemos que a saída dele também vai abrir orçamento para outras contratações”, revelou ao Bahia Notícias.

 

Com a saída de Juninho, o Esquadrão de Aço vai buscar novas opções para a posição e um deles deve ser o volante Gregore, do Santos B, que negocia com o clube baiano. O volante irá para o Ceará por empréstimo, que em contrapartida liberou um jogador da base em definitivo. Antes de deixar o Bahia, Juninho renovará contrato até o final de 2019. No entanto, o Tricolor terá até o final deste ano para decidir se continua ou não com o atleta.

 

Em 2017, Juninho disputou 51 partidas, sendo 33 como titular. Ele foi campeão da Copa do Nordeste em maio do ano passado com o Bahia. Contratado junto ao Macaé-RJ, a temporada de 2016 foi a primeira que Juninho disputou vestindo a camisa do Tricolor. Ele foi um dos principais destaques da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, que culminou no acesso do clube à divisão de elite do futebol brasileiro.