Cauan Pitangueira Guedes Silva, 28 anos, apontado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como líder do tráfico em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso. Ele era investigado por participação em pelo menos 20 homicídios, além de tráfico de drogas e distribuição de armas.
Segundo a SSP, o rapaz estava sendo monitorado há 1 ano e meio e se escondia em Aracaju, estado de Sergipe, de onde continuou dando ordens para os seus comparsas, ligados à facção Bonde do Maluco.
Na manhã de segunda-feira (5/2), Cauan voltou para Bahia e equipes da 17ª Delegacia Territorial (Madre de Deus), da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) foram informadas. Um cerco foi montado, mas, em primeiro momento, o criminoso conseguiu escapar.
Já no período da tarde, Cauan estava dentro de um carro com destino final à Rodoviária de Salvador, mas guarnições da 10ª CIPM fizeram a interceptação e prisão do foragido da Justiça. Com ele foram apreendidos uma pistola fabricada na Argentina calibre 9 mm, carregador e munições. Ele já está no sistema prisional segundo o Aratu Online.