O meia Lucas Mugni, do Bahia, está regularizado e pronto para enfrentar o Atlético-MG, em partida marcada para esta quarta-feira, no Joia da Princesa, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O nome do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta terça. O Tricolor ainda vive a expectativa de regularizar o colombiano Rodallega a tempo do duelo contra o Galo.
O Bahia anunciou a contratação do argentino na metade de julho, mas ele só estaria livre para atuar no início de agosto. Enquanto isso, o atleta fez um trabalho para aprimorar a parte física. Natural de Santa Fé, Mugni surgiu no Colón e, em 2014, foi comprado pelo Flamengo. Pela equipe do Rio de Janeiro, disputou 46 jogos, com cinco gols marcados.
Em 2015, Mugni voltou para a Argentina para defender o Newell´s Old Boys. Depois passou por Rayo Majadahonda, na Terceira Divisão espanhola; Everton, do Chile; Lanús, da Argentina; e Oriente Petrolero, da Bolívia. No ano passado, retornou ao Brasil para atuar com a camisa do Sport. Em 38 jogos, balançou as redes duas vezes.
Após a passagem pelo clube pernambucano, o meia argentino acertou com o Gençlerbirligi, da Turquia. A última vez que esteve em campo foi em maio deste ano, na derrota por 2 a 1 para o Trabzonspor, pelo Campeonato Turco. O Bahia encara o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe baiana perdeu o jogo de ida por 2 a 0 e precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Se vencer por dois gols, leva a disputa para os pênaltis. Globoesporte