planalto

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na quarta-feira (30), o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, que foi entregue ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

O documento está ancorado em seis prioridades e elenca 88 programas que serão desenvolvidos nos próximos quatro anos. As prioridades do governo são combate à fome e redução das desigualdades; educação básica; atenção primária e especializada em saúde; neoindustrialização, trabalho, emprego e renda; Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); e combate ao desmatamento e enfrentamento da emergência climática.

Durante seu discurso, o chefe do Executivo brasileiro ressaltou a qualidade da participação social na construção do PPA e afirmou que a classe política deveria ter a “humildade” de dar mais espaço à sabedoria popular.

O novo PPA prevê R$ 13,3 trilhões para políticas públicas em quatro anos. Em seu discurso, o petista ainda destacou que o Brasil não está imune às mudanças que acontecem no mundo e disse que o seu governo cuida de todos, mas prioriza os que mais precisam. Para Lula, o país retomou sua capacidade de planejamento. Bahia.Ba