Considerada uma das maiores ialorixás do país, Maria Stella de Azevedo Santos, 93 anos, conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, foi internada nesta sexta-feira (14), na emergência de um hospital particular da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A unidade de saúde onde ela está internada informou que Mãe Stella chegou ao local por volta das 16h, mas não divulgou o estado de saúde dela.

 

A companheira dela, a filha de santo, psicóloga e escritora Graziela Dhomini informou que Mãe Stella foi diagosticada com uma infecção e, por orientação médica, foi internada para que pudesse tomar antibióticos. A ialorixá foi levada da cidade de Nazaré, também no recôncavo, onde mora com a companheira Graziela, para Santo Antônio, de ambulância.

 

“Não é nada preocupante. É coisa da idade mesmo. Teve uma pequena infecção e precisa tomar antibiótico no hospital. Está interagindo bem e respondendo a perguntas. Apenas está fraquinha”, é o que disse Graziela Dhomin. Desde o ano passado, Mãe Stella está morando em Nazaré, depois de um desentendimento entre filhos de santo do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador, e a companheira dela segundo informou o G1.