foto bahia notícias

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) assinou o requerimento de abertura da CPI do Planserv, no início da tarde desta terça-feira (5). A decisão acontece após o parlamentar reclamar do líder de governo, Rosemberg Pito (PT).

“Posso até retirar a assinatura, desde que o líder do governo ligue para dar atenção e escutar os deputados. Tem que respeitar o deputado, não é colocar uma secretária para ligar e dizer que não é para assinar CPI”, pontua Muniz, em nota.

“Sou 100% Jerônimo e apoio integralmente o governo, mas o tratamento aos deputados deve ser respeitoso. Quem manda e conduz o meu mandato sou eu. É preciso haver mais respeito”, acentua.

“Vou assinar a CPI que aparecer. Me ligaram agora com a secretária do líder pra não assinar a CPI. Quem tem que ligar pro deputado é o líder. O líder tem que respeitar o deputado. Vou assinar qualquer CPI que aparecer”, disse Muniz, mais cedo, ao BNews.

A CPI do Planserv já conta com 19 das 21 assinaturas necessárias para a sua abertura. Além de Muniz, o requerimento conta ainda com as assinaturas de mais três parlamentares da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Pancadinha (SD), Raimundinho da JR (PL) e Cláudia Oliveira (PSD). BNews