Alan Santos/PR

Trunfo do partido para as eleições de 2024, caso Jair Bolsonaro (PL) seja preso, Michelle Bolsonaro (PL) estreou as inserções do PL Mulher na televisão. Conforme Lauro Jardim, no O Globo, a primeira peça foi exibida no sábado (2) e será repetida nesta terça-feira (5).

“De Norte a Sul do nosso país existem mulheres incríveis, que encontraram no amor ou na fé o propósito de ajudar, servir, educar, ensinar e fazer acontecer. Seja candidata a vereadora ou a prefeita na sua cidade. Participe. Filie-se ao PL”, diz a ex-primeira-dama na propaganda.

O potencial como puxadora de votos tem sustentado o poder de Michelle, mas a postura “autocentrada” da esposa do ex-presidente tem irritado a cúpula do partido e o clã Bolsonaro.

Conforme Bela Megalle, no jornal O Globo, ela se mostra voltada para um projeto próprio com vistas nas eleições presidenciais de 2026 e tem preterido as demandas do PL. Além disso, a avaliação é que a ex-primeira dama não vem dando o devido espaço para Bolsonaro.

Outra queixa da legenda têm sido os pedidos recorrentes de dinheiro para cobrir despesas com eventos e atividades. Parlamentares da sigla relatam que os custos de Michelle têm superado aos do próprio Jair. Bahia.Ba