Recém-contratado, o técnico Marcelo Chamusca foi oficialmente apresentado pela diretoria do Vitória nesta segunda-feira (10), no Barradão. Com contrato válido até novembro de 2019, o treinador chega com a missão de garantir o acesso da equipe à Série A do futebol nacional. Anunciado pelo Oeste na última semana, Chamusca surpreendeu a todos ao assinar com o Leão na última quinta-feira.

 

Em entrevista de apresentação, o comandante explicou os motivos que o levaram a voltar atrás na decisão. “Um dos motivos que me levaram a aceitar a proposta do Vitória é a oportunidade e visibilidade. A gente já vem conversando há algum tempo, desde quando saí do Ceará. Um dos motivos é a estrutura que o Vitória tem. Força e história também”, disse.

 

O novo técnico ainda acrescenta: “Sei que vim trabalhar em um clube grande, que tem estrutura, torcida, pressão. Tenho que estar preparado para todas as situações.”, comentou. Marcelo Chamusca retorna ao Vitória após vinte anos. Na primeira passagem, o treinador comandou as equipes Júnior e Juniores durante o período de quatro anos. Para ele, essa foi a melhor hora para voltar ao clube. Ele assinou com o Leão até 30 de novembro de 2019.

 

“Eu estou chegando aqui em um momento certo. Comecei nas divisões de base. Eu concluí todas as etapas necessárias para um profissional. Hoje, eu chego muito preparado para enfrentar um desafio. Foi a melhor decisão. Eu queria trabalhar aqui, e o Vitória queria me contratar. O Oeste vai seguir o caminho dele. Tenho certeza que era, naquele momento, o que eu deveria ter feito”, avaliou.

 

Vale lembrar que Chamusca subiu o Salgueiro da Série D para a C; em 2016, levou o Guarani da C para a B; em 2017 e pegou o Ceará na segunda divisão e o conduziu à elite do futebol nacional. O feito rendeu o apelido de “Rei do Acesso” ao treinador soteropolitano. “Não me sinto envaidecido sobre isso. Para mim, isso é um cartão de visita. Eu consegui crescer na Série D, chegando até a Série A. Gosto de servir como exemplo para os jovens”, finalizou. (Valera Notícias)