ec vitoria

Cinco jogos de invencibilidade, briga por liderança e dez gols nas últimas cinco partidas. Esses são alguns do elementos que provam a boa fase do Vitória na Série B. E um dos responsáveis por essa ascensão da equipe é o atacante Mateus Gonçalves, que chegou na última janela de transferências mas já mostrou suas credenciais com a camisa vermelha e preta.

Mateus tem apenas seis jogos pelo Vitória. Sua estreia, inclusive, foi na derrota para o Vila Nova. Porém, de lá pra cá, o atacante se encontrou no time e é peça fundamental para a invencibilidade de cinco jogos da equipe comandada por Léo Condé. Em entrevista coletiva neste domingo, o atacante afirmou que vive um excelente momento na careira.

– Eu acho que eu tive muito respaldo aqui no Vitória. Me deram muita confiança, desde a diretoria até a comissão técnica, e considero um momento muito bom na minha carreira. Eu acho que todo jogador deve estar confiante e feliz, e considero sim um excelente momento na minha carreira – comemorou Mateus Gonçalves.

Com três assistências e uma participação direta em gol em seis jogos, Mateus Gonçalves assumiu a titularidade no ataque do Vitória. Contudo, o atleta fez questão de ressaltar que o bom desempenho é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinamentos.

Eu estou sempre acostumado a trabalhar mais, chegar mais cedo, sair um pouco mais tarde.

— Mateus Gonçalves

– Temos trabalhos específicos também, como finalização, cruzamento e passe, para resolver as partidas em momentos cruciais e garantir os três pontos – completou.

Nesta segunda-feira, o Vitória terá a oportunidade de manter a invencibilidade e a liderança da Série B contra o Londrina, que é o 19º colocado, com 16 pontos. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília), no Estádio do Café. Mateus Gonçalves, porém, prefere manter os pés no chão e ressalta a necessidade do Tubarão em conquistar três pontos para sair do Z-4.

– Expectativa boa, porém, no segundo turno, o campeonato fica muito difícil. Cada jogo tem uma história, a gente não pode se apoiar só nas estatísticas. Temos que trabalhar muito, porque a tabela também engana um pouco. Então temos que continuar com os pés no chão, pode esperar um Londrina muito motivado para sair dessa situação. Porém, nós viemos com um objetivo bem claro e vamos continuar trabalhando forte para conquistar mais um resultado positivo – avaliou Mateus Gonçalves. Globoesporte