Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente do Vitória, Fábio Mota, aproveitou o bom momento do time na Série B para provocar o rival Bahia, que vive situação complicada na Primeira Divisão. Ao lado de um torcedor, o gestor projetou o acesso do Rubro-Negro e o rebaixamento do Tricolor.
– Vamo subir. Vamos voltar para onde a gente não devia ter caído. Vamos assumir a vaga do sardinha. Ele está caindo e a gente está voltando. A vaga dele é nossa. Bora lá – disse Fábio Mota.
A confiança de Fábio Mota vem da boa campanha do Vitória na Segunda Divisão. O Rubro-Negro iniciou a 22ª rodada na liderança da competição nacional e atualmente defende uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado.
Enquanto isso, o Bahia começa a 18ª rodada da Série A na zona de rebaixamento. O Tricolor não vence há oito jogos e tem apenas um triunfo nas últimas 17 partidas disputadas em 2023.
No vídeo, o presidente do Vitória trata o rival pelo apelido de “sardinha”, provocação criada por rubro-negros após o técnico Joel Santana, em 2011, ter confirmado uma sondagem do Bahia, rejeitada pelo treinador com a justificativa de “esperar um peixe grande” para trabalhar.
Procurada pela reportagem, a assessoria do Vitória informou que não iria comentar o caso. O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Londrina, no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B. Por lá, a bola começa a rolar a partir das 20h (de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer para recuperar a ponta da tabela, perdida para o Sport, que entrou em campo no sábado e venceu o Novorizontino por 1 a 0. Globoesporte