Logo após ter sofrido o gol, o Bahia ficou com um homem a mais aos sete minutos do segundo tempo. No entanto, o Tricolor não conseguiu transformar a vantagem numérica no campo em gols e acabou derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na noite deste último sábado (17), no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O equatoriano Cazares balançou as redes tricolores aos seis minutos.

 

Com o revés, o Tricolor permanece, neste momento, na 10ª colocação com os mesmos 44 pontos. Já o Galo mineiro, segue firme na sexta posição, dentro do G-6, mas agora com 53. O Tricolor volta ao gramado na próxima quinta-feira (22), às 20h no horário de Salvador, para receber a visita do Fluminense, na Arena Fonte Nova. O duelo vale pela 36ª rodada.

 

Na véspera, às 18h30, o Galo viaja até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio. Sem o zagueiro Douglas Grolli, que sofreu uma pancada na cabeça, e o meio-campista Zé Rafael, com dores musculares, vetados para a partida, o técnico Enderson Moreira promoveu o retorno de Tiago na defesa e por Flávio para a vaga do camisa 10. O jogo no Independência começou com o Atlético-MG mostrando de quem era a casa segundo o BN.

 

O time foi com mais domínio de bola, trocando passes e escapulindo bem pelas pontas com Cazares, na esquerda, e Luan, pela direita. Mas o Bahia não se intimidou e buscava o ataque sempre que a oportunidade surgia, porém devido aos erros em alguns passes, não chegava cara-a-cara com Victor. Numa deles, por pouco Edigar Junio não apareceu nas costas da defesa mineira.

 

Já os mandantes levaram muito perigo à meta Tricolor, obrigando o goleiro Douglas a fazer a primeira grande intervenção aos 10 minutos. Após boa troca de passes, Chará recebeu de Cazares por elevação. O colombiano bateu de primeira no canto e o arqueiro do Bahia desviou para escanteio. O primeiro chute do Tricolor saiu aos 16 com Paulinho.

 

Numa jogada de contra-ataque, ele recebeu passe de Ramires, olhou para área e resolveu arriscar soltando a bomba para a defesa de Victor. O Galo colocava pressão no Tricolor. Aos 23, Ricardo Oliveira protagonizou um bom lance. Ele recebeu o passe, cortou Tiago e chutou forte. Bem posicionado, Douglas encaixou sem dificuldades.

 

Aos 36, por pouco um cruzamento despretensioso de Cazares não pegou Douglas de surpresa. O equatoriano cruzou a bola na área em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque. A redonda quicou no chão na pequena área, mas o atento goleiro do Esquadrão desviou para fora. O endiabrado Cazares, por pouco, não abriu o placar quando o relógio marcava 40. Ele bateu uma falta, na entrada da área pela esquerda, e a bola balançou a rede do lado de fora da meta de Douglas.

 

Segundo tempo

Os dois times retornaram dos vestiários com as mesmas formações que iniciaram a primeira etapa. O Atlético-MG manteve a pressão e abriu o placar logo aos seis minutos de reiniciada a partida. Chará armou a jogada pela esquerda e tocou para Cazares que chegou dentro da área livre de marcação. O equatoriano dominou e fuzilou Douglas. Atlético-MG 1×0 Bahia. No minuto seguinte ao gol, o lateral Fábio Santos, que já tinha cartão amarelo, levantou demais o pé numa disputa de bola com Élber.

 

O camisa 6 levou o segundo e foi expulso da partida. Aos 24 minutos, Chará invadiu a grande área, mas Jackson e Tiago chegaram na marcação e desarmaram o colombiano impedindo que o Galo ampliasse o placar. Aos 24 minutos, Chará invadiu a grande área, mas Jackson e Tiago chegaram na marcação e desarmaram o colombiano impedindo que o Galo ampliasse o placar.

 

Cinco minutos depois, Élber furou a bola numa cobrança rasteira de escanteio de Vinicius. Na sequência, Cazares cobrou um tiro de canto que quase terminou dentro do gol. Mas o atento Douglas evitou o tento olímpico aos 30. O goleiro Victor impediu o gol de empate do Tricolor aos 36. Bruno escapou pela direita e cruzou para área mineira. Edigar Junio subiu e cabeceou para a grande defesa do arqueiro do Galo. Bahia Notícias