O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, por abuso de autoridade e constrangimento ilegal, quatro policiais envolvidos na ação ocorrida dentro de uma agência bancária de Salvador em que um cliente levou um ‘mata-leão’. A agressão ocorreu após uma confusão dentro da unidade após o cliente reclamar da demora para atendimento, em fevereiro de 2019.

A denúncia foi oferecida na segunda-feira (4), segundo informou, nesta quinta-feira (7), a assessoria de comunicação do órgão. O gerente da agência, que teria acionado os policiais para conter o cliente, o comerciante Crispim Terral de Souza, já foi denunciado pelo MP-BA pelo crime de discriminação racial, em outubro.

Segundo denúncia, suspeito chamou vítima de ‘esse tipo de gente’, ‘supostamente se referindo à raça/cor da vítima’, e exigiu que o comerciante fosse algemado. O caso ocorreu em 19 de fevereiro, no bairro do Dois de Julho. Na época, a vítima usou as redes sociais para denunciar a situação, com um vídeo mostrando a agressão. Após a repercussão, o gerente foi afastado pela Caixa Econômica.

O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, por abuso de autoridade e constrangimento ilegal, quatro policiais envolvidos na ação ocorrida dentro de uma agência bancária de Salvador em que um cliente levou um ‘mata-leão’. A agressão ocorreu após uma confusão dentro da unidade após o cliente reclamar da demora para atendimento, em fevereiro de 2019.

A denúncia foi oferecida na segunda-feira (4), segundo informou, nesta quinta (7), a assessoria de comunicação do órgão. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça (TJ-BA) para saber se a denúncia foi acatada e aguarda posicionamento do órgão.

O gerente da agência, que teria acionado os policiais para conter o cliente, o comerciante Crispim Terral de Souza, já foi denunciado pelo MP-BA pelo crime de discriminação racial, em outubro. Segundo denúncia, suspeito chamou vítima de ‘esse tipo de gente’, ‘supostamente se referindo à raça/cor da vítima’, e exigiu que o comerciante fosse algemado. O caso ocorreu em 19 de fevereiro, no bairro do Dois de Julho. Na época, a vítima usou as redes sociais para denunciar a situação, com um vídeo mostrando a agressão. Após a repercussão, o gerente foi afastado pela Caixa Econômica.