Uma mulher de 30 anos e o namorado, um jovem de 21 anos, morreram na quarta  (17), após serem baleados na frente da filha dela, de 9 anos, na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 327 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu dentro de uma pizzaria, no momento em que os três lanchavam.

 

De acordo com informações do delegado Edemir Antônio Luchini Júnior, titular do município, testemunhas contaram que a criança também seria atingida pelos disparos, mas foi empurrada pela mãe. Conforme o delegado, a mulher, identificada como Herlielma Andrade Soares dos Santos, e o namorado, Luciano Carlos Almeida dos Santos.

 

Eles foram atacados por um homem armado, que invadiu a pizzaria e tentou atirar no jovem. Segundo o delegado, Luciano entrou em luta corporal com o criminoso para tomar a arma dele e foi ajudado por Herlielma, mas um comparsa do suspeito, que aguardava do lado de fora do estabelecimento, entrou no local e atirou nas duas vítimas. Após a ação, a dupla fugiu. De acordo com o delegado Luchini, Luciano morreu no local do crime.

 

Já Herlielma chegou a ser socorrida e levada para o hospital em Ribeira do Pombal, mas não resistiu aos ferimentos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, onde foram periciados. A criança está sob os cuidados da família da mãe. Investigações preliminares apontam que Luciano era o alvo dos criminosos. Conforme a polícia, o jovem seria integrante de uma facção criminosa que atua na região. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime.