Naiara Barbosa dos Santos, 33 anos, foi presa ontem (15), suspeita de aplicar golpes de 'boa noite, cinderela' em turistas em Salvador. A polícia tem o registro de quatro casos onde ela é investigada por dopar os homens para roubá-los. As vítimas eram da França, Itália, Holanda e Inglaterra. Em outubro, Naiara foi flagrada pelas câmeras de segurança de um condomínio em Ondina, saindo com uma sacola nas mãos.

 

Naiara foi apresentada à imprensa nesta sexta-feira (16). Segundo os investigadores, dentro do pacote havia um notebook, um aparelho de celular e a quantia de 2 mil euros. Os produtos pertencem a um turista francês que ela conheceu em Itapuã. Segundo a polícia, Naiara e a vítima foram para o apart que o turista alugou, em Ondina. No local, ele foi dopado.

 

Os investigadores ainda aguardam o resultado dos exames para identificar que tipo de substância Naiara teria usado, mas a droga foi forte o suficiente para deixar a vítima alterada por dois dias.  Ela nega os crimes. Naiara contou que bebeu algumas cervejas com o turista e outro amigo, em Itapuã, que eles foram para o apartamento para usar drogas e que o homem estava acordado quando ela deixou o local segundo informações do Correio.

 

A mulher disse que na sacola registrada pelas câmeras de segurança havia apenas latas de cerveja. “Eu saí para comprar drogas para ele, mas não voltei mais. Saí com os R$ 100. Não existe 2 mil euros. Ele estava usando cartão, paramos em alguns lugares para ele fazer uns saques, mas não existe 2 mil euros. Eu queria que ele estivesse aqui para a gente passar essa história a limpo”, afirmou.

 

Além desse caso, ela responde por outro crime similar praticado em março deste ano. A vítima foi um turista italiano. Os dois se conheceram no Pelourinho e a vítima foi dopada no Porto da Barra. A droga usada foi tão forte que deixou o homem sangrando. Segundo a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Marita Souza, quando o homem acordou os 600 euros que ele tinha havia desaparecido. Naiara também nega esse crime.

 

“Nesse caso ela teve a ajuda de uma outra mulher, identificada como Laís. Em 2007 aconteceu outros dois casos, um turista holandês e outro inglês. Ela se aproxima das vítimas, estabelece contato e espera o momento de agir”, contou a delegada. Naiara procurou a delegacia nesta quinta (15) depois que as imagens do circuito de segurança do condomínio em Ondina foram divulgadas.

 

Além das quatro passagens por 'boa noite, cinderela', Naiara tem outros quatro registros por confusões envolvendo a atividade de garota de programa. O delegado Demerval Amoedo contou que Naiara está em prisão temporária. “Agora, vamos solicitar a prisão preventiva e, depois que for concedida, ela será encaminhada para o sistema prisional. Até lá, ela permanecerá aqui na unidade”, contou.

 

Natural de Salvador, Naiara já morou no Subúrbio Ferroviário, Itapuã e, atualmente, está vivendo em Nazaré. Ela não tem filhos. Quem tiver mais informações sobre a participação de Naiara algum crime pode ajudar a polícia através de Disque Denúncia no (71) 3235-0000 ou 181. O sigilo é garantido.