Contratado para ser uma das referências do elenco, o atacante Neto Baiano completou neste sábado oito jogos na temporada. Entre a titularidade e a reserva, foram mais de 400 minutos em campo, e nenhum gol marcado em 2019. A seca começa a incomodar. No último sábado, no empate em 1 a 1 com o Náutico, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, ele até tentou encerrar o jejum, mas desperdiçou boas oportunidades.

No início da partida, o jogador ficou cara a cara com o goleiro do Timbu, tentou o drible, mas não conseguiu ter velocidade e perdeu a bola. No segundo tempo, ele tentou por cobertura, mas foi flagrado em posição irregular. Neto Baiano lamentou as chances perdidas para “tirar a zica”.

– Perdi bastante peso, estava com 16 de percentual [de gordura], hoje estou com 13. Estou me empenhando muito. Não posso fica dando desculpas, não eram gols para um cara como eu, experiente, perder. Assumo meus erros. Vou trabalhar mais para fazer nos próximos jogos. Era um jogo para tirar a zica. Não tirei, mas estou trabalhando muito para dar alegrias para a torcida – disse o atacante para a rádio Itapoan, de Salvador.

O Vitória garantiu a classificação para as quartas da Copa do Nordeste e enfrenta o Fortaleza fora de casa, em partida que deve ser realizada no dia 7 de abril. O Rubro-Negro avançou no regional sem ter vencido jogos durante a primeira fase. Apesar da campanha ruim, Neto Baiano mostra confiança na briga pelo título.

– Vou te falar que fui campeão em 2104 com o Sport depois do Botafogo-PB perder pontos, a gente nem ia classificar. Essa é a oportunidade do Vitória buscar o título. Vamos enfrentar o Fortaleza, equipe difícil, mas não é imbatível – comentou.

Para a partida contra o Fortaleza, Neto Baiano ainda não tem a titularidade garantida. Na coletiva, Cláudio Tencati avisou que irá avaliar durante a semana os desempenhos do atacante e do concorrente pela vaga, o jovem Léo Ceará.

– Cedo ainda para dizer. Tivemos Léo Ceará fazendo um bom jogo contra o ABC, desperdiçando o pênalti. Tivemos Neto Baiano fazendo um bom jogo, estando próximo do gol, que é o que ele sabe fazer. Entra o fator definição, que é o que vamos trabalhar recuperando o lado técnico e o emocional. Eles estão incomodados. Vamos mudar isso. Ainda é cedo para dizer que vou mudar. Vou instigar eles e sentir quem está melhor para colocar diante do Fortaleza. Informações do Globoesporte Foto: Léo Lemos / Náutico