Diferentemente do rival, que não vem divulgando a lista de relacionados em 2019, o Vitória não fez mistério sobre os convocados para o primeiro Ba-Vi do ano neste domingo (3), às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Foram 23 jogadores chamados pelo técnico Marcelo Chamusca e, entre eles, uma grande novidade.

O lateral-esquerdo Juninho, que não atua desde 26 de abril do ano passado por conta de seguidas lesões, voltou à relação e tem grandes chances de ser titular já que é o único jogador da posição na lista. O argentino Arroyo, que foi utilizado nos últimos jogos, está suspenso, assim como o zagueiro Bruno Bispo.

Outros três laterais foram chamados, mas todos que atuam pela direita: Jeferson, Welison e Matheus Rocha. Este último chegou recentemente por empréstimo junto ao Palmeiras e também pode fazer sua estreia, mas deve começar no banco de reservas. Matheus nunca disputou uma partida como profissional.

O curioso é que o contrato de Juninho com o Vitória se encerrava em dezembro da temporada anterior, mas como ele estava machucado e se tratando no clube, permaneceu e teve seu vínculo extendido até maio de 2019.

“Na verdade, ele foi reincorporado ao grupo e foi feito uma renovação do contrato, que tinha se findado em 2018. O atleta mostrou interesse em permanecer, ficou um longo período em inatividade, mas se mostrava clinicamente muito bem quando chegamos. O clube fez uma proposta bem abaixo em relação ao que ele ganhava em 2018. Ele é um atleta que sentiu a necessidade de retribuir ao clube, e acabou aceitando a permanência”, explicou o técnico Marcelo Chamusca segundo o Correio da Bahia.

Confira a lista os 23 relacionados para o Ba-Vi:
Goleiros: Caíque e Ronaldo;
Laterais: Jefferson, Juninho, Matheus Rocha e Wellisson;
Zagueiros: Edcarlos, Gabriel Silva, Ramon e Thales;
Volantes: Leandro Vilela, Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Wesley Dias;
Meias: Ruy, Nickson e Yago;
Atacantes: Andrigo, Cléber, Erick, Eron, Léo Ceará e Luan Ferreira.