A bancada evangélica na Câmara dos Deputados escolheu o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como interlocutor com o governo dos cerca de 180 deputados que compõem o bloco. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o grupo vai divulgar nota de apoio a Lorenzoni. O texto é assinado pelo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Takayama (PSC).

 

A nota afirma que o futuro ministro é “reconhecidamente probo”, apesar de já ter admitido ter recebido caixa 2 para campanha e ser investigado pela PGR por suspeita de ter embolsado R$ 100 mil. Desde o primeiro mandato como deputado federal, é considerado um dos cem parlamentares mais influentes pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. 

 

“[…] Ao seu passado ilibado, se soma uma atuação, no presente, de alta relevância e profissionalismo na coordenação da equipe de transição. Onyx tem mantido contato com os parlamentares, promovendo as articulações necessárias para a construção de um novo Brasil. Por esses motivos a Frente Evangélica reconhece no ministro Lorenzoni um interlocutor do mais alto nível junto ao novo Governo da República”, diz parte da nota.