EC Bahia

Nos últimos dias, o técnico Dado Cavalcanti contou com a volta de alguns jogadores para a sequência do Bahia na temporada. Recuperados de lesão, o goleiro Mateus Claus e o lateral-esquerdo Matheus Bahia podem ir a campo no sábado, contra o Atlético-MG. O primeiro, inclusive, fica à disposição em um momento que o até então titular Anderson vem sendo criticado por falhas nos últimos jogos.

Anderson, inclusive, foi liberado pelo clube e não participou das atividades realizadas nesta semana, no CT Evaristo de Macedo. Também existe a possibilidade de Douglas voltar no sábado. Em recuperação de dores no joelho, o goleiro retornou aos treinos no gramado esta semana, mas ainda em separado dos companheiros de posição.

Mateus Claus chegou para o time de aspirantes e ganhou a condição de reserva imediato de Douglas ao longo do Campeonato Brasileiro. Caso seja titular no sábado, o goleiro vai para a sua terceira partida na competição . Ele não entra em campo desde a derrota para o Grêmio, em setembro do ano passado, quando o time era comandado de forma interina por Cláudio Prates.

Em novembro, Mateus ainda ficou afastado do elenco após testar positivo para Covid-19. Recuperado, o goleiro voltou a integrar o elenco tricolor, mas se machucou. O último jogo que ele esteve disponível foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 10 de janeiro.

Veja alguns números dos goleiros do Bahia no Campeonato Brasileiro*:

Douglas

Jogos: 28
Como titular: 28
Vitórias: 10
Empates: quatro
Derrotas: 14
Gols sofridos: 39
Defesas realizadas: 71

Anderson

Jogos: oito
Como titular: cinco
Vitórias: nenhuma
Empates: quatro
Derrotas: quatro
Gols sofridos: 15
Defesas realizadas: 21

Mateus Claus

Jogos: dois
Como titular: dois
Vitórias: nenhuma
Empates: um
Derrotas: uma
Gols sofridos: quatro
Defesas realizadas: sete

O técnico Dado Cavalcanti, com quem Claus trabalhou no time de aspirantes, tem até o final da semana para avaliar a recuperação de Douglas e definir o goleiro titular no sábado. Certo mesmo é que a partida é fundamental para o Bahia na luta contra o rebaixamento. O jogo está marcado para as 19h. (Globoesporte)