Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O segundo Ba-Vi da temporada no Barradão teve o mesmo placar do primeiro, mas o roteiro foi ainda mais emocionante. Depois de sofrer dois gols no segundo tempo, o Rubro-Negro se reinventou e contou com as estrelas de Mateus Gonçalves e Iury Castilho para virar para 3 a 2 e garantir a vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.

Destaque da partida, Iury Castilho vive um começo de ano marcado por lesões. Em entrevista após o Ba-Vi, o atacante relatou que não era esperado que ele ficasse pronto para ir a campo no Ba-Vi deste domingo.

– Deus me abençoou, e eu consegui converter a minha segunda chance em gol. Um gol muito importante. Infelizmente estou vivendo um começo de ano diferente pelas lesões. Mas venho trabalhando, consegui voltar rápido. Não era esperado que eu jogasse esse Ba-Vi – contou o atacante à rádio Sociedade.

Além dos atletas que saíram do banco, quem também fez a diferença foi a torcida do Vitória, que lotou o Barradão e criou o ambiente ideal para a equipe manter a invencibilidade em casa, que já dura 23 partidas.

Na saída do gramado, o atacante Osvaldo falou da força do grupo e deu um recado para os times que jogarem com o Vitória dentro do Barradão.

– O que falar desse grupo, né? Para gente perder aqui os caras tem que suar sangue. A gente pode ir mal, vacilar, mas a gente não desiste. Foi mais uma prova que somos um grupo, não tem titular. Todos que entraram ajudaram, e a gente saiu com uma vitória muito importante. Vamos levar uma vantagem muito boa para o jogo de volta, mas temos que focar para conseguir o título – sintetizou Osvaldo.

Quem também reforçou a importância do fator casa foi Rodrigo Andrade, que aproveitou e provocou o Bahia para o jogo da volta.

“Não tenho o que dizer. A gente sempre mostra que é difícil ganhar da gente aqui no Barradão, e hoje provamos mais uma vez. O próximo jogo vai ser casa neutra, e vamos fazer de tudo para sair com o título”, disse o volante.

Depois da virada no Barradão, o Vitória joga pelo empate na Arena Fonte Nova para sair com o título. Em caso de derrota por um gol de diferença, o campeão será conhecido nos pênaltis. A partida de volta da final está marcada para as 16h do próximo domingo (horário de Brasília). Globoesporte