Uma mulher de 50 anos acabou morrendo nesta segunda-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Com um quadro de pneumonia diagnosticado pelos médicos, Maria Elisa Gomes, aguardava transferência pela Central de Regulação do Estado, mas infelizmente isso não aconteceu.

Inconformados com a demora, a família chegou a providenciar uma ambulância, mas a equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento não autorizou a transferência depois que a pressão arterial da paciente caiu substancialmente. A decisão deixou o clima tenso e foi preciso a intervenção da Polícia Militar.

Ana Jucineide, de 42 anos, irmã mais nova de Maria, conversou com nossa reportagem. “Ela passou 13 dias internada na Santa Casa com falta de ar e suspeita de tuberculose, prazo suficiente para que os médicos providenciassem a transferência da minha irmã, que chegou a desmaiar no interior do banheiro do Hospital, o que me deixa revoltada com essa situação.” O caso ganhou repercussão nas redes sociais e emissoras de rádio da cidade. Forte na Notícia