EC Vitória

Destituído da presidência do Vitória em maio deste ano, Paulo Carneiro teve um recurso negado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça-feira. O ex-presidente buscava a anulação da decisão que causou o seu afastamento definitivo do clube, mas perdeu por unanimidade. A informação foi inicialmente divulgada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo ge.
O caso foi julgado por Cassinelza da Costa Santos Lopes, juíza substituta, e pelos desembargadores Heloisa Pinto de Freitas Vieira Graddi e Adriano Augusto Gomes Borges.

O processo principal para julgamento definitivo ainda acontece em primeira instância. Há ainda a possibilidade da perda do objeto do processo, já que o prazo do mandato de Paulo Carneiro se encerraria em dezembro deste ano; até lá, pode não haver julgamento.

Paulo Carneiro foi eleito presidente em abril de 2019 e estava afastado do cargo desde setembro do ano passado, após o Conselho Deliberativo do Vitória aprovar parecer da Comissão de Ética que apontou indícios de gestão temerária.

O atual presidente do Vitória é Fábio Mota, ex-mandatário do Conselho Deliberativo que havia assumido o posto interinamente durante o processo que acarretou na destituição de Paulo Carneiro.

Como o mandato do atual Conselho Gestor vai acabar no final deste ano, novas eleições serão convocadas, com previsão para setembro. Uma comissão eleitoral já foi escolhida pelo atual presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida. Globoesporte