EC Vitória

Em uma temporada turbulenta, o Vitória atravessa, talvez, o seu momento de maior tranquilidade. Depois de abrir distância da zona rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está a cinco pontos (e talvez nem precise de tudo isso) de se livrar de vez do Z-4. Com 15 pontos ainda em disputa, o time comandado por Geninho tem, nesta sexta-feira, contra o Paraná, a primeira chance de dar o passo final rumo à permanência.

Mas a série restante de jogos do Vitória é das mais complicadas. Todos os cinco adversários finais (Paraná, CRB, América-MG, Operário-PR e Coritiba) têm, neste momento, aspirações de chegar ao G-4. E três desses jogos são fora de casa. Ao seu lado, o Rubro-Negro tem o retrospecto recente, quando passou invicto pelos cinco rivais no primeiro turno (conquistou dois triunfos e três empates).

“A gente vem falando que cada jogo está sendo uma final, como foi contra o Figueirense, contra o Brasil, e Paraná não vai ser diferente. A gente vai lá para buscar ponto. Professor Geninho está trabalhando para buscar os três pontos, para fazer logo, porque a mágica é 44, 45 pontos, para sair logo dessa zona incômoda”, disse o atacante Eron em entrevista coletiva concedida nesta semana”.

Para este jogo, Geninho conta com o bom momento de alguns jogadores, e o principal caso é do volante Lucas Cândido, responsável por um dos gols no último jogo, contra o Brasil de Pelotas. E até peças que estavam em baixa há pouco tempo mostraram evolução. O atacante Eron ganhou oportunidade no time titular no jogo passado, se destacou e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Além disso, o treinador rubro-negro vai ter o retorno do atacante Jordy Caicedo, que cumpriu suspensão na partida anterior. A ausência mais sentida é do capitão Everton Senna, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas. A tendência é que Geninho mantenha quase todo o time titular que jogou bem contra o Brasil-RS na última rodada.

O provável Vitória para esta sexta-feira tem: Martín Rodríguez; Van, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon.

O Jogo

Paraná x Vitória, 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Quando:
 sexta-feira, 08 de novembro;
Local: Durival Britto, Curitiba;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Time provável: Martín Rodríguez, Van, Zé Ivaldo, Ramon e Thiago Carleto; Lucas Cândido, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon;
Pendurados: Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Martín Rodríguez, Nickson, Ronaldo, Ruy, Thiago Carleto e Van;
Desfalques: Everton Sena está suspenso; Chiquinho, Ruan Levine, Wesley e Bocão estão machucados;
Arbitragem: Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita o jogo auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães. O trio é do Rio de Janeiro. Globoesporte