reprodução

A movimentação de saída de Salvador, por causa do Réveillon, foi intensa nesta quarta-feira (27). Motoristas aguardarm cerca de quatro horas para embarcar no terminal de São Joaquim, que pertence ao sistema ferry-boat.

Por volta das 12h, a fila formada tinha cerca de 600 metros e estava na altura de um centro educacional, localizado após a última entrada da Feira de São Joaquim.

Apesar do grande movimento de veículos, os pedestres não encararam grandes filas para fazer o embarque. O trânsito na Engenheiro Oscar Pontes não estava intenso.

A região do terminal registrou movimento intenso de motoristas desde as primeiras horas de terça-feira (26). A cinco dias do réveillon, muita gente já estava em busca da viagem com destino à Ilha de Itaparica.

Já o movimento na rodoviária de Salvador e no terminal Náutico, no Comércio, local de partida das lanchas com destino a Vera Cruz, também na Ilha de Itaparica, foi tranquilo na manhã e início da tarde desta quarta.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), 110 mil pessoas devem deixar deixa a cidade de ônibus no período natalino.

Os sistemas de transporte da Bahia, como ônibus interestaduais e intermunicipais, ferry boat e lanchas rápidas funcionam em esquema especial desde 22 de dezembro, por causa do fim de ano.

O sistema de lanchas da travessia Salvador-Mar Grande oferta todos os horários regulares, além do reforço de viagens extras (bate e volta), sempre que houver demanda no terminal.

Já a travessia entre Salvador e Itaparica, pelo ferry, terá, além dos horários regulares, a operação de horários extras, com oferta de travessia também durante as madrugadas. G1