Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Um homem apontado como mandante de queimas de ônibus do transporte público de Salvador morreu após um confronto com policiais militares na noite de terça-feira (26), no bairro de Pirajá, na capital baiana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito também era investigado por contrabandear fuzis para facções criminosas.

De acordo com o órgão de segurança, equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPATAMO), com apoios do Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME) e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP atuavam na Rua Ana Ariane, quando viram o homem com armas e drogas. A SSP-BA informou que houve um confronto e o homem foi atingido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontaram que o suspeito, que tinha mandado de prisão expedido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, comandava o comércio de entorpecentes na localidade do Coroado, que fica no bairro de São Marcos, em Salvador, e em Conceição do Jacuípe, cidade a cerca de 101 km da capital baiana.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o suspeito comandou a queima de coletivos nas regiões de São Marcos e Sussuarana, na capital baiana. Com o suspeito foram encontrados uma pistola calibre 9mm, porções de crack, maconha e cocaína. O flagrante foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). G1