EC Vitória

Em campo, o Vitória tenta se isolar em meio a um caos políticos que teve seu auge na última quinta-feira, com a suspensão do presidente Paulo Carneiro. Atitude necessária do time do técnico Wagner Lopes, que precisa se manter focado na luta contra o rebaixamento na Série B. Neste sábado, às 11h (horário de Brasília), tem confronto fundamental com o Operário-PR, em Ponta Grossa.

O Vitória coloca em disputa neste sábado a invencibilidade com Wagner Lopes. Em quatro jogos com o treinador, o Rubro-Negro venceu um e empatou três. Ainda assim, não conseguiu deixar a incômoda 18ª posição na tabela de classificação.

Só que, para se manter invicto, Wagner vai ter que contornar alguns problemas. Nos bastidores, o ambiente turbulento com a suspensão de Paulo Carneiro por 60 dias. Em campo, ausências importantes. Roberto está suspenso e Pedrinho, em imbróglio por transferência para o Athletico, não pode jogar. O treinador então terá que improvisar na lateral esquerda.

O lateral-direito Cedric e o zagueiro Thalisson Kelven aparecem como opções para a lateral esquerda. Também é possível que Ronan e Bruno Oliveira, que foram bem no empate com o Náutico, ganhem nova chance. O provável Vitória para este sábado tem: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Cedric [Thalisson Kelven]; Pablo Siles, Fernando Neto [Bruno Oliveira] e Soares; Wesley [Ronan ou David], Marcinho e Samuel.

O Jogo

Operário-PR x Vitória, 22ª rodada da Série B

Quando: sábado, 04 de setembro;
Onde: Germano Kruger, Ponta Grossa;
Horário: 11h (de Brasília):
Time provável: Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Cedric; Pablo Siles, Fernando Neto [Bruno Oliveira] e Soares; Wesley [Ronan], Marcinho e Samuel;
Desfalques: 
Roberto (suspenso), Pedrinho (saindo para o Athletico), Dinei, Ronaldo, Marcelo Alves, Vico e Guilherme Rend (lesão);
Pendurados: 
Bruno Oliveira, Dinei, Fernando Neto, Gabriel Bispo, João Pedro, Mateus Moraes, Pablo, Samuel, Thalisson Kelven e Wallace;
Arbitragem: 
Douglas Schwengber da Silva (RS) apita o jogo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS). Daniel Nobre Bins (RS) é o árbitro de vídeo. (Globoesporte)