O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cogita mudar até cinco cargos na administração municipal. Segundo apurou o Bahia Notícias, além de alterar nomes em quatro secretarias, o democrata soteropolitano planeja substituir Leonardo Oliveira na Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Leonardo Oliveira assumiu o posto quando o então titular Kaio Moraes deixou o cargo para virar chefe de gabinete de ACM Neto.

 

Para o lugar do ainda comandante da Limpurb, especula-se que o deputado Pablo Barrozo (DEM), que não foi reeleito, pode ficar com o posto. Além desta mudança, o prefeito pensa em mudar a Secretaria de Promoção e Combate à Pobreza, que hoje está com o vereador licenciado Isnard Araújo. O legislador municipal é do PHS, mas foi indicado pelo PRB.

 

Neto quer “despartidarizar” a pasta que nos últimos anos foi chefiada pelo PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reio de Deus. O prefeito também planejar alterar a Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres, Infância e Juventude. Cristina Argiles Sanches ficou no lugar de Taíssa Gama, filha do presidente do PTB na Bahia, Benito Gama. O parlamentar não conseguiu se reeleger e o PTB ficou sem representante na Câmara dos Deputados.

 

Outro posto que Neto estuda mudar a direção é a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer. Adriano Motta Gallo ficou na administração da pasta após Geraldo Júnior (Solidariedade) sair para ser candidato a presidente da Câmara de Salvador.

 

O prefeito cogita, ainda, alterar a chefia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), que está com Almir Melo, que foi indicado pelo MDB. A sigla também perdeu força na gestão após o único deputado federal Lúcio Vieira Lima não conseguir ser reeleito na eleição deste ano. As mudanças na prefeitura só devem ser anunciadas no próximo mês.