A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi até o município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, para conversar com o prefeito Orlandinho Peixoto (PT). Em entrevista ao apresentador Gildásio Cavalcante, o gestor municipal fez uma retrospectiva do que tem realizado para a população.  Orlandinho iniciou dizendo que o momento é difícil para todos os gestores públicos municipais. “A situação não vem fácil nos últimos anos e tem se agravado a cada ano que passa. Estamos em um país que tem uma grande economia, mas essa economia está cambaleante. Vamos ter um crescimento pífio este ano. O brasil vai crescer menos de 1% este ano. Temos um número histórico negativo de desemprego no país. Como a economia não cresce e ai eu falo do FPM que tem como um dos principais componentes o IPI. Se a indústria não cresce, ela não vende mais, ela não gera recursos para o FPM e os municípios vão receber menos, os estados vão receber menos tendo pouco recursos na área social”, diz Orlandinho.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PREFEITO ORLANDINHO PEIXOTO

Prefeito Orlandinho faz uma retrospectiva do seu governo em Cruz e diz: “Estamos cumprindo com os compromissos, é isso que o povo quer”

Cruz das Almas: Mesmo com a crise que atinge os municípios, prefeito de Cruz das Almas diz que está horando os compromissos com a população

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, November 27, 2019

O gestor ainda afirmar que os municípios estão com muitas dificuldades financeiras. “As demandas nos municípios cada vez aumentam. O munícipe com toda razão sabe que ele quer ser atendido no PSF de Cruz das Almas, no PSF de Santo Antônio de Jesus. O filho dele estuda na escola de Cruz das Almas, estuda na escola de Dom Macedo Costa, na escola de Santo Antônio de Jesus. Com isso, os municípios têm que dá um bom acolhimento, resultado e serviço público eficiente na saúde, educação, infraestrutura, saneamento, limpeza pública, iluminação pública e nas estradas vicinais. Além de tudo, garantir a folha de pagamento dos servidores atualizada em dias. O nosso governo não atrasa um dia sequer e também manter os fornecedores com seus pagamentos regularizados. É uma tarefa hercúlea, difícil e eu já governei por duas vezes o município de Cruz das Almas e vou garantir que neste terceiro mandato tem sido o maior desafio em função do crescimento pífio, ou da falta de crescimento da economia. O ministro Paulo Guedes fala muito mas o resultado concreto não se tem”, diz o prefeito ao avaliar o seu governo que segundo ele está além da curva.