Entre os principais destaques do Bahia na temporada 2018, o atacante Gilberto ainda está com a situação indefinida. Com o seu contrato a vencer, o camisa 9 é um desejo do Tricolor para o próximo ano. Presidente do clube, Guilherme Bellintani falou sobre o interesse e destacou que a vontade de um novo acerto é recíproca. “O sinal já está dado em relação a Gilberto. Todos os outros vão depender dessa análise”.

 

“Não concluo nada disso sozinho, é fruto de um trabalho do treinador, do diretor de futebol. O empresário dele e o próprio atleta tem interesse que continue no Bahia”, declarou. O mandatário tricolor reforçou a necessidade de manter um elenco equilibrado para a nova temporada. Vale lembrar que o time comandado por Enderson Moreira vai disputar cinco competições.

 

“A gente ultrapassou a ideia de trazer um craque que receba duas, três vezes a mais do que os outros jogadores recebem e depositando nele uma responsabilidade que às vezes o jogador não corresponde.A gente tem planejado o orçamento de forma equilibrada, até com os chamados reservas, para que quando a gente tenha um jogador machucado uma suspensão, a gente tenha um substituto à altura no equilibrio do time”, indicou ele.

 

O elenco tricolor retoma as duas atividades no dia 3 de janeiro, no Fazendão. O primeiro desafio da temporada será no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.