EC Bahia

Com alta expectativa para a temporada 2020, o Bahia tem colecionado, pelo menos até aqui, uma série de resultados frustrantes dentro de campo: queda na primeira fase da Copa do Brasil, perda do título da Copa do Nordeste para o Ceará e posição na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Situação que não foi amenizada com o título do Campeonato Baiano e que provocou a fúria de torcedores, que escolheram alguns “alvos”.

Entre os alvos de críticas no Bahia está o trabalho do diretor de futebol do clube, Diego Cerri. Além do protesto nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a pichar muros próximos ao centro de treinamento do tricolor pedindo a saída de diretor.

Nesta terça-feira, em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, avaliou o trabalho do departamento de futebol do clube. O dirigente admitiu os problemas e que correções podem ser feitas, mas também pontuou os acertos.

– Pra mim está muito claro que tem problema no departamento de futebol. Se não tivesse, a gente não estaria sofrendo o que está sofrendo. Para mim, seria muito simples propor uma mudança em um momento como esse. É uma forma que tenho de ganhar fôlego colocando a culpa em outras pessoas. Mas não farei isso. Correções podem ser feitas, mas longe de colocar isso em uma solução como curto prazo.

– “No momento crítico como esse, a gente tem uma lembrança muito ruim e não lembra das coisas boas. Quando vai buscar um Gilberto, ninguém pergunta quem foi buscar. Quando vai buscar Artur, ninguém pergunta quem insistiu. Zé Rafael, Gregore. Ninguém lembra”. O presidente do Bahia avaliou como covardia colocar a culpa da má fase do time em uma pessoa.

– Se faço isso num momento crítico para colocar a culpa em outra pessoa, para mim é covardia. Eu não farei. Na hora certa vamos fazer as mudanças necessárias no departamento de futebol e no clube como um todo. Mas sem fazer fumaça para não assumir a responsabilidade que eu tenho.

O Bahia volta a campo contra o Vasco em jogo marcado para as 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu. O Tricolor ocupa a 16ª posição, com 12 pontos, a seis do Vasco, em 9º lugar. Globoesporte